Loja Online? Porquê e como?

Loja Online? Como e porque?Com a Internet passou a ser possível fazer compras sem sair de casa.

A nova tendência é as lojas virem ao encontro do consumidor e não o contrário.

Através de um computador, tablet ou smartphone é possível de uma forma cómoda e rápida adquirir um produto ou serviço, como vestuário, calçado, bilhetes para espetáculos, serviços de reparação, equipamentos informáticos, alimentação, mobiliário, etc. A lista não tem fim e as vantagens também são mais do que muitas, quer para os consumidores quer para os vendedores. Os primeiros têm mais liberdade de escolha e decidem quando, onde e como querem comprar, além de poderem comparar os preços facilmente. Os segundos conseguem chegar a mais clientes, em todo o mundo, a através de uma loja aberta 24 horas por dia, com preços mais competitivos mercê da redução de intermediários. loja na internet Vantagens e benefícios de uma loja na internet Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens, entre elas: É um sistema de fácil e rápida implementação. Em poucos dias pode ter a sua loja “aberta”! Existem layouts com modelos prontos para lojas online. Mas também é possível a personalização de todo o layout da loja, como cores, botões, fundo, logo, etc. A loja está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, o ano inteiro. O domínio próprio pode ser personalizado. Pode ter a informação das estatísticas de acesso. Pode exportar dados dos catálogos a qualquer momento. O catálogo virtual de produtos pode permitir a pesquisa por secção e categoria. Existem detalhes completos dos produtos com links para partilha em redes sociais. Há variações de um produto podendo alterar preço, peso e medidas, etc. Consegue inserir várias fotos em ângulos diferentes para um mesmo produto, com zoom e lupa para melhor visualização. Existe um sistema de gerenciamento de banners Acede a um resumos dos compradores via Facebook Há um registo permanente dos clientes. Controla os pedidos online e o cliente acompanha o seu pedido na área restrita. Tem acesso a uma lista de envios de newsletters periódicas para clientes registados. Faz uma administração online do catálogo. Permite vários meios de pagamento. Preparado para montar a sua loja online? Dizem as estatísticas que 5,3 milhões de portugueses estão online, que 78% dos utilizadores de Internet já fizeram compras online e que 11% de todas as compras são feitas através de comércio eletrónico. Hum… Interessante, não é? Fá-lo repensar a sua estratégia ou deixa-o interessado em iniciar um negócio na Internet? Não perca mais tempo! Não precisa de muitos recursos para criar uma loja virtual. Basicamente é só colocar imagens, descrições e preços dos produtos no seu site, aceitar encomendas online e ter uma plataforma para expedi-las e receber os respetivos pagamentos.

Se o seu negócio ou empresa ainda não tem um site, preste atenção às razões pelas quais não deve perder mais tempo:


Imprimir